Convivência e Compartilhamento

janeiro 28, 2015 § 2 Comentários

Estava eu almoçando agora mesmo em um ótimo restaurante vegetariano em Osasco, quando começou um papo na mesa ao lado com criticas à ciclovia da PMSP (Haddad) instalada na Av. Corifeu de Azevedo Marques.
Eu também tenho minhas criticas a esta ciclovia especificamente, mas não resisti em ir conversar com as pessoas da mesa ao lado, quando uma delas disse que não vê ninguém indo ao trabalho de bicicleta.
Acontece que eu e alguns outros ciclistas de Osasco estamos começando um trabalho de conversa e ação junto ao poder público de Osasco. E uma das tarefas que nós ciclistas ficamos incumbidos foi de elaborar uma contagem de ciclistas em horários de pico em grandes vias de nossa cidade.
E justamente hoje, 28/01/2015, eu, Shauan, estive contando ciclistas e anotando informações como sentido, uso de capacete, tipo de bike e se estavam na contramão, na Av. Dos Autonomistas em um ponto do Km18. E qual não foi minha surpresa quando em duas horas de anotações eu registrei 98 ciclistas na via.
Em duas horas (das 6h as 8h a.m.) eu achei um numero bastante grande.
Bem, fui lá até a mesa ao lado contar este número a eles e contar que estamos nos articulando para que em Osasco façamos a convivência entre os modais acontecer com o máximo de cuidado e planejamento possível.
Convivência, planejamento, eis as grandes palavras…

PS. Esta contagem de ciclistas será feita em outros pontos da cidade e quando estiver devidamente organizada será divulgada.
Se quiser se juntar a nós nesta causa, neste novo relacionamento com a cidade, basta me escrever…

PS 2. Comi no restaurante vegetariano Flor de Liz (dados logo abaixo). Comida ótima e deixaram eu colocar a bike dentro do restaurante, pois eu me esqueci de trazer meu cadeado. E ao sair deixei meu agradecimento por escrito no caderno de sugestões, assim como sugeri a instalação de paraciclos em uma calçada ótima que existe na frente do espaço. Me deixei à disposição para indicar modelos e formatos de paraciclos.

Cicloabraço a todos e a todas.

image

image

image

§ 2 Respostas para Convivência e Compartilhamento

  • Noventa e oito ciclistas em duas horas é um número realmente muito bom!

  • jramalho63 disse:

    Olá, Shauan.

    Parabéns pelo blog, cara… muito agradável de ler e, claro, como todas as coisas feitas por “gente do magistério”, muito instrutivo e esclarecedor.

    O seu post – assim como o comentário do amigo aí de cima – só comprovam a vanguarda costumeira dos cidadãos de São Paulo e entorno, no que se refere a pioneirismo em termos de implantação de uma cultura ciclística em uma sociedade ainda bastante inocente sobre o seu próprio futuro com relação a hegemonia do automóvel – e do combustível fóssil – sobre o transporte público como um todo, e a ferramenta de transporte individual ecológico chamada bicicleta.

    Parabéns e grande abraço.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Convivência e Compartilhamento no Shauan de Bicicleta.

Meta

