Bike-Box em Osasco/SP ?? Podemos ??

novembro 23, 2012 § Deixe um comentário

Amigos ciclistas, será que não devemos tentar uma ação efetiva, procurando pessoas-chave para iniciarmos uma sensibilização efetiva sobre a convivência pacífica entre motores e bikes?

Penso que possamos iniciar, agora no novo ano (2013), a cobrar os eleitos nas últimas eleições municipais quanto aos compromissos assumidos por muitos em relação ao assunto Bike.

Minha sugestão tomou mais força com uma maéria lida na última revista Bicicleta, de Nov/12. (vejam imagem abaixo)

Acredito que possamos iniciar a conversa com Lapas e Mazé (respectivamente prefeito e vereadora eleitos em Osasco/SP) quanto à possibilidade da implantação de Bike-Box na Avenida dos Autonomistas.

Penso nesta avenida por ser um marco na cidade, um ambiente onde circulam muitos ciclistas diariamente e em horários de pico, correndo risco de vida com os grandes ônibus não sensibilizados para a convivência harmoniosa.

Penso que seria uma maneira de iniciar uma campanha de sensibilização para a bike e de não esperar acontecer uma desgraça em nossa cidade, como tantos relatos que a mídia nos traz de tristes fatos na Av. Paulista, por exemplo.

O bike-box seria um primeiro passo, até por ser mais simples do que a implantação de uma ciclovia efetivamente. Seria uma maneira de começar a exigir reconhecimento e melhor postura dos motoristas.

Juntamente com isto eu me proporia a escrever um panfleto, bem direto, simples e amigável, para que todos tenham em mãos e para que distribuam entre seus amigos, motoristas de ônibus (pois muitos de nós ciclistas também utilizam os ônibus) e assim começamos a ideia.

Penso no senhor prefeito eleito (Lapas) pois me contaram de sua simpatia (ao menos durante as eleições) para com ciclistas e penso também na vereadora Mazé pois ela até chegou a participar de pedal noturno com alguns ciclistas da cidade. Ambos eleitos, ambos poderiam ajudar.

É fato que a agenda de todos nós agora ao final do ano se complica bastante, e os eleitos ainda não tomaram posse, mas achei por bem iniciar a conversa para que comecemos a criar uma energia favorável para ações efetivas ao iniciar do novo ano.

As imagens a seguir estão na revista Bicicleta de Nov/12, mostrando a cidade de Pelotas/RS, onde os próprios ciclistas, apoiados pela prefeitura da cidade, pintaram os bike-box iniciando a prática da sensibilização e aumentando muito a segurança dos ciclistas.

É importante lembrar que pedalar em grupos organizados, pedais com muitos ciclistas, noturnos, aos domingos, é ótimo e eu muito gosto e me divirto, mas a realidade é bastante diferente quanto levanto cedo e vou para o trabalho de bicicleta e, por estar sozinho, sou amplamente desrespeitado pelos motores, exigindo que eu redobre a atenção, pare de pedalar e caminhe alguns trechos, para evitar maiores problemas…

E assim é a vida de muitos ciclistas-trabalhadores que encontro pelo caminho e pela grande Av. dos Autonomistas em Osasco.

Que tal os Bike-Box em Osasco???

Vamos exigir juntos?

Bike-Box em Pelotas/RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bike-Box em Osasco/SP ?? Podemos ?? no Shauan de Bicicleta.

Meta

%d blogueiros gostam disto: