Nova Bike, Ciclovia e Bike Anjos

março 28, 2011 § 2 Comentários

Salve turma, mais um pedal emocionante.

O combinado era eu, Tati Olsen e o casal de grandes amigos, Dennis e Simone, mas na última hora o Nicolas, filho do casal, ficou dodói e por hora ficamos apenas eu e Tatinha, mas semana que vem vamos pedalar juntos, certeza.

Bem, hoje foi a estréia oficial de Elizabeth Taylor, a nova bike de Tati Olsen, a estradeira que vai viajar já já com a Supra (a minha).

Montamos a bike na http://www.bicicletasrapina.com.br/, conheçam o Artur, grande especialista e mega atencioso com os bikers de todos os níveis.

Fomos até a ciclovia do Rio Pinheiros, mas logo pela manhã, antes de sair de casa, surpresaaaa, pneu do Shauan no chão.

Até aí tudo bem, tenho câmara nova, troquei e tal, mas minha bombinha quebrou e eu não tive como encher, bem, tudo bem, mas tive que empurrar a bike até o posto mais próximo, pois todas as bicicletarias de Carapicuiba fecham aos domingos, ou abrem bem mais tarde, e estávamos na rua eram umas 7h35.

Beleza, pneu cheio, pegamos o trem, baldeação em Osasco, sentido Jurubatuba, trocamos idéia com outro ciclista, também cliente do Artur, coincidência e competência do Artur.

Pedalamos bastante, e quase ao final, depois de 17km rodados, surpresaaaaaa, pneu do Shauan de novo no chão… Carvalhoooooooooo é Soda….

Bem, eu tinha todos os remendos, mas não adianta sem bomba pra encher, solução??? Não, só resta empurrar a bike, sentindo o gostoso odor do Rio Pinheiros… afff

Mas, assim como existem os BikeAnjos – http://bikeanjo.wordpress.com/, gente que ajuda ciclistas iniciantes, existem pessoas que são Bike Anjos sem saber….

Estávamos empurrando a minha bike, e isto ainda ia durar cerca de uns 3 ou 4 Km quando um trio se ofereceu pra ajudar, e eu expliquei que estava sem bomba…
O cara, Alexandre se bem me lembro, pois sou péssimo com nomes (desculpe amigo) sacou de bomba, disse que tinha remendos e tal, mas eu também tinha e fomos juntos tentar encontrar o buraco na câmara.

E nada, aperta daqui, aperta dali, aproximando câmara do rosto e nada de ventinho, sopro de furo, nada….

No pneu encontramos o causador do problema, um pedaço de metal, parecia um pedaço de clipe de escritório, vejam a foto da meleca nas mãos da Tatinha.

Inclusive penso que este arame devia estar fincado no meu pneu desde ontem, por isso do primeiro furo, ainda em casa, antes de sair pro pedal, que saco.

Neste momento alguém diz: “Vamos colocar a câmara no Rio Pinheiros pra fazer bolinha”, risadas gerais e chegamos à conclusão de que isso iria fazer a câmara derreter de tão podre que está o Rio (triste realidade).

Bem, com a minha bike de ponta cabeça o Alexandre olha pro meu paralamas e diz: – Podemos encher o paralamas com água e mergulhar a câmara para o furo fazer bolinhas.
Olhei pra ele, começamos a rir, mas rir de alegria e de entusiasmo, pois a idéia era perfeita, o paralamas forma uma “baciazinha” perfeita para o feito a lá Magaiver (não sei se é assim que se escreve…rs.rs)

Foi perfeito, e se não fosse isto acho que não saberíamos onde fazer o remendo e teríamos acabado com nosso passeio pela metade, eu e Tatinha voltaríamos pra casa tristes e empurrando a bike.

Isto é Incrível !!!!

Bem, consertamos a câmara e na hora de encher o Alexandre sacou uma bomba de CO2 e o pneu em 30 segundos estava cheio e perfeito pra pedalar.

Gente, vocês imaginam minha alegria, o passeio poderá continuar, conheci gente nova, espero que eles venham aqui no blog e que possamos pedalar juntos e nos conhecer mais, e que eu possa retribuir, se não com eles, com qualquer ciclista que precise e eu consiga ajudar. (Corrente do Bem).

Assim seguimos, muito agradecidos pelos nossos Bike Anjos, e fomos, eu e Tati até o Parque Villa Lobos, só pra comer algo em uma lanchonete dentro do parque, que estava LOTADO, impraticável pra pedalar rs, devido a tantos ciclistas, skatistas, patinadores, até aí tudo bem, mas a parte triste: MUITA gente ANDANDO na ciclovia, sim, andando, com filho de colo nos braços, correndo risco de serem atropelados, triste…

Mas estávamos na lanchonete, bem acomodados e esperando o rango, quando vejo entrar uma moça, bonita, loira, com uma bike maravilhosa.. Epaaaaa eu conheço esta bike… eu conheço esta moça…. Sim, era ela… a Cláudia….

Eu não conhecia a Cláudia pessoalmente e muito menos ela imaginava quem era eu, pois somos meramente “adicionados” via Facebook, mas nunca conversamos, nem virtualmente, a internet tem destas coisas. Não resisti e fiz uma entrada inusitada..rs

Me conectei via celular ao Facebook, achei uma foto dela e me dirigi à mesa onde ela estava, pedi licença e mostrei meu celular perguntando a se era ela na foto… Ela abriu um sorrisão e disse que sim, foi quando eu expliquei que ela era minha amiga de Facebook.

Conversamos um pouco, ela disse que estava vindo de um curso, estava dando aula de Pedal Urbano, vi as camisetas do Sampa Bikers (conheçam – http://www.sampabikers.com.br) e foi demais, fiquei muito feliz com a enorme coincidência e fiquei muito contente de sair do virtual e conhecer gente do mundo da bike no mundo real.

Abaixo a bike da Cláudia, ao lado da minha e da Tatinha, uma TREK lindaaaaaa

Vejam as fotos do passeio, do remendo no pneu, com a Cláudia e com minha Tatinha, minha vida, minha biker predileta.

Ainda ao fim do passeio, visitamos a Sueli, uma graaaaaaande amiga que nos fez uma limonada sensacional pra recompor energias, esquecemos de tirar foto da Su, que triste, e depois da casa da Su ainda tomamos um sorvete em Presidente Altino, passamos na frente da sorveteria e não deu pra resistir.

E neste bairro de Osasco, Presidente Altino, existe um prédio lendário, o prédio do Clube Atlético, acreditem, o Gilberto Gil já fez show neste local, em épocas remotas rs..rs.rs

O antigo prédio do Atlético, hoje abandonado.

E vejam como a nova bike da Tati, a Elizabeth Taylor, é da mesma cor do Mozart, nosso filho mais velho.

Algumas fotos aqui e o álbum completo no Picasa.

OlsenBencks – Shauan de Bicicleta – Estréia Bike Elizabeth Taylor

Ufa, bastante coisa e muita vontade de pedalar de novo…

Quem topa ir até Itú/SP comigo e com Tatão??? Já estamos montando o roteiro.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ 2 Respostas para Nova Bike, Ciclovia e Bike Anjos

  • E aí Shauan e Tati,

    Belo passeio. e, pensando pelo lado “Poliana de ser”, bom os dois furos no pneu: deu para aprender a remendar perfeitamente para os voos mais longos quando, certamente, a incidência deles é bem maior.

    abração.

    carlos

  • In disse:

    Olá Shauan,

    Para descobrir furo na câmara de ar e não tiver bacia com água ou paralama enche a câmara e coloque perto do nariz e sentirá o ar escapando com cheiro de borracha.
    Fica a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Nova Bike, Ciclovia e Bike Anjos no Shauan de Bicicleta.

Meta

%d blogueiros gostam disto: