Shauan Pneu Furado

fevereiro 2, 2011 § 1 comentário

Turma, tem uma coisa que é muito chata e que acontece com quem anda de bicicleta..rs – Pneu Furado

Todo feliz eu saquei dos meus remendos, kits com lixa, cola, remendo, espátulas de tirar pneu etc etc, liguei pra escola, pois eu não conseguiria dar a primeira aula, estava mega atrasado.
Tirei o pneu, com muito custo, não tenho prática ainda, quebrei uma das espátulas, que é de plástico, mas tudo bem.
Fiz o remendo, cola, lixa, como estudado, como aprendi em video aulas e em sites etc etc, tudo indo muito bem.

Mas algo me percorreu a espinha, um frio na barriga, pois eu estava na rua, numa calçada tranquila, mas longe de casa, foi quando eu pensei:

Onde estava a minha bomba de encher pneu????

Pois é turma, algo muito simples aconteceu e me ferrou, eu estava sem bomba, tinha deixado em casa numa destas mudanças de mochila, enfim.
Bem, mas eu lembrei que duas quadras de onde eu estava havia uma borracharia, não de bike, de autos, mas eu já tinha calibrado o pneu lá, mas fui com a bike praticamente no colo, pois eu já tinha tirado a câmara pra fora da roda, uma meleca, foi zoado.
Bem, chegando na borracharia continuei meus remendos, achei o furo e depois de tudo lixado passei a cola, mas me dei conta que passando a cola eu não via mais o furo, a camada de cola cobriu tudo e como se passa cola em uma região ao lado do furo, eu perdi o local exato do mesmo, ou seja, mais uma burrice de principiante, agora entendi quando vi numa aula que o cara marcou com uma caneta a região do furo, a mesma região onde o remendo vai cobrir, mas eu passei cola numa região maior do que o remendo que eu tinha, burro.

Bem, enchi uma pouco a câmara e o furo começou a escapar o ar e então o achei, beleza. Esperei o tempo, coloquei o remendo, esperei secar, coloquei o pneu, com mais custo ainda do que na hora de tirar, e enchi o dito.

E o que aconteceu?? Tinha mais dois furos e o pneu muchou… legal né??

Sem contar que já haviam se passado uns 40 minutos do início do processo..rs

Vivendo e aprendendo eu não fiquei triste, tudo isto faz parte do aprendizado pra quando eu fizer minha primeira cicloviagem, em breve se Deus quiser.

Conclusão, pra não perder todas as aulas e deixar minhas crianças sem música eu fui a pé pra escola (eu dou aula de música aqui www.larjesuscriancas.org.br), no caminho perguntei pra um entregador de água (de bike), onde tinha uma bicicletaria, deixei a bike lá e fui pra aula, na saída da escola peguei minha Caloi e fui pra casa.

Vejam o álbum da aventura..rs bjão a todos

OlsenBencks – Shauan Pneu Furado
Marcado:, , , , , , , ,

§ Uma Resposta para Shauan Pneu Furado

  • Andréa Gomes de Alencar disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiii a aventura, amigo.
    Pode até parecer mico na hora, mas o importante é ter sempre uma história pra contar. Isso é que é viver, né?
    O Renato está falando que tem passeio ciclistico no domingo. Se tiver interesse, escreve pra mim que eu te encaminho pro mail dele, tá?
    Beijos!
    Andréa

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Shauan Pneu Furado no Shauan de Bicicleta.

Meta

